Alessandro analisa rivais do Corinthians na Libertadores e prega foco total na estreia
Timão começa a competição contra o Liverpool, do Uruguai
O Corinthians está no Grupo E da Libertadores, ao lado do Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. Representante do Timão no sorteio, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, disse que a confiança é fundamental para o elenco, e isso passa por uma boa estreia.
- Precisamos trazer para nós fatores importantes como confiança. Para isso é preciso estrear bem, fazer um bom primeiro jogo, isso vai dar sequência na competição. Não dá para pensar nos jogos que não são neste momento. Foco total na estreia fora de casa - disse o dirigente à ESPN.
Segundo o regulamento da competição, os clubes do pote 2 disputarão a primeira rodada contra o sorteado do pote 4, na casa do adversário. Portanto, o Timão inicia a Libertadores contra o Liverpool, em Montevidéu. Visto por muitos como o "patinho feito" do grupo, Alessandro pregou respeito com a equipe uruguaia.
- Esse é o que temos que ter mais atenção e respeito e mostrar nossa força - afirmou.
Sobre o Del Valle, atual campeão da Sul-Americana e Recopa, o dirigente corintiano disse que a força mental será fundamental para conseguir bons resultados contra a equipe de Quito
- Já mostrou do que é capaz contra o Flamengo. É um jogo complicado, tem que se preparar mentalmente muito - ponderou.
Por fim, Alessandro falou sobre o Argentinos Juniors, e como a contratação de Fausto Vera, que pertencia ao Bicho, fez o Corinthians adquirir mais conhecimento sobre a equipe do técnico Milito.
-Adquirimos o Fausto Vera, é uma equipe que olhamos bem. É uma equipe jovem, com força e um jogo duro - concluiu Alessandro.
As datas e horários dos confrontos do Corinthians devem ser definidos pela Conmebol até terça-feira.