Andrés apoia união de jogadores contra calendário: “erro foi da CBF”
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez apoiou a atitude de alguns jogadores brasileiros que, nos últimos dias, se uniram contra as decisões do calendário do futebol de 2014, preparado pela Confederação Brasileira de Futebol e anunciado na semana passada.
De acordo com Andrés, o erro foi da CBF, e a união dos jogadores é extremamente importante para o esporte.
"Estamos em um país democrático. Cada um tem o direito de fazer o que achar melhor. Acho que os jogadores estavam muito desunidos e espero que daqui para frente eles se unam mais ainda, porque o futebol são três pilares: torcida, clube e jogadores. Então eles têm que estar envolvidos. O erro foi da CBF em não ter convidado as federações e os clubes para decidir o que era melhor para o campeonato", afirmou Andrés.
A mobilização foi iniciada pelo zagueiro corintiano Paulo André e prontamente seguida pelo veterano meio-campista Alex, do Coritiba, e já conta com cerca de 75 outros jogadores de futebol dos mais diversos clubes do Brasil.
Os atletas pretendem se reunir com a CBF para discutir principalmente o calendário do futebol. O grupo alega que a quantidade de jogos durante o ano leva problemas de saúde.
Andrés participou, neste sábado, de um evento na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, para comemorar os 103 anos do clube, completos no último dia 1 de setembro. A festa foi realizada nas dependências no novo estádio, com a presença do presidente Mario Gobbi e de alguns ex-jogadores. O estádio está com 89% das obras concluídas e deve ser inaugurado no início de 2014. A arena será palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil no ano que vem.
O evento também contou com a presença de mais de 3 mil convidados, que assistiram ao show de Ivete Sangalo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos responsáveis pelo novo estádio corintiano, também foi convidado para a festa, mas não compareceu.