Andrés Sanchez vai ser diretor de futebol do Corinthians caso André Negão seja eleito presidente
Andrés Sanchez será o diretor de futebol do Corinthians em caso de vitória de André Negão na eleição presidencial do clube, marcada para o próximo sábado (25). Ao lado do ex-presidente atuará um profissional do mercado, ainda não definido.
Andrés foi presidente do Corinthians em três oportunidades (duas consecutivas entre 2007 e 2011 e de 2018 a 2021) e é nome de forte influência no clube. Um dos fundadores da Renovação e Transparência, o político de 59 anos sempre mostrou apoio a André Negão, companheiro de chapa. A escolha por Andrés como diretor de futebol foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O dirigente foi o último presidente do Timão antes de Duilio Monteiro Alves assumir o comando do clube, no começo de 2021. Seu grande feito no terceiro mandato foi o acordo com a Hypera Pharma pelos naming rights da Neo Química Arena. Andrés também vem sendo voz ativa nas negociações com a Caixa Econômica Federal para o clube quitar a dívida do estádio.
Andrés é o terceiro nome confirmado na diretoria do Corinthians em caso de vitória de André Negão no dia 25. Daniel Bialski continuaria sendo diretor jurídico e João Carlos Chede cuidaria das finanças.
Augusto Melo, candidato da oposição, ainda não confirmou nomes para a diretoria de futebol. No entanto, o empresário afirmou nesta terça-feira, em entrevista à ESPN, que está monitorando duas pessoas para cuidar dessa área.
Até o momento, Augusto apenas confirmou que Rozallah Santoro será o diretor financeiro de sua gestão, caso triunfe na eleição.