António Oliveira terá que fazer 'sacrifício' para colocar Coronado e Garro juntos no Corinthians
Dupla foi decisiva contra o Racing-URU, pela Sul-Americana
Igor Coronado e Rodrigo Garro foram os protagonistas na vitória do Corinthians sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana. Esta foi apenas a terceira vez que a dupla de meias começou como titular graças a um encaixe tático de António Oliveira e um 'sacrifício' do camisa 77.
Tanto Garro quanto Coronado possuem características similares e gostam de atuar na mesma faixa do campo. Para atender aos pedidos da torcida do Corinthians, António Oliveira manteve o argentino centralizado no meio-campo e deixou o brasileiro na ponta-direita.
- Pelas características serem similares, em um jogo ou outro um de nós vai ter que fazer um sacrifício, jogar na ponta. Independente, quando estivermos em campo, vamos ajudar o Corinthians e nós dois estamos à disposição do mister para dar o nosso melhor, independente da posição - disse o camisa 77 na zona mista de Itaquera.
Recentemente, António Oliveira já havia se mostrado favorável a escalar Coronado e Garro juntos, com a ressalva de que o equilíbrio coletivo não seria prejudicado. Enquanto o argentino se firmou como titular da equipe, o brasileiro sofreu com problemas físicos.
O treinador português ainda irá avaliar a condição física de Coronado e Garro, além de analisar o Botafogo, próximo adversário do Corinthians no Brasileirão, antes de definir se a dupla será mantida para o duelo na Neo Química Arena.