Apesar de agradar a Mano, Cantillo decepciona nos treinos e não deve seguir no Corinthians em 2024
Logo quando Mano chegou ao Timão, Cantillo foi titular na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi
Cantillo não deve seguir no Corinthians em 2024. O volante agrada ao técnico Mano Menezes, mas não vem treinando bem no CT Dr. Joaquim Grava e, por conta disso, não vem tendo minutos em campo com o treinador.
Logo quando Mano chegou ao Timão, Cantillo foi titular na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o colombiano foi relacionado para quatro jogos, e não entrou em campo em nenhum.
O treinador aprecia o futebol de Canty e entende que ele poderia ajudar o time. A ideia da comissão era dar minutos para o meio-campista, mas seu baixo rendimento no dia a dia fez com que o atleta seguisse com pouco espaço.
Se nenhuma grande reviravolta acontecer, Cantillo não seguirá no Corinthians para a próxima temporada. O contrato do atleta é válido apenas até o final deste ano e o próprio jogador não se enxerga no Timão após a disputa do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, Cantillo soma 116 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 76 como titular. O jogador chegou ao Timão no início de 2020, quando Tiago Nunes comandava a equipe, e nunca se consolidou como peça confiável no elenco.
Na temporada atual, os números de Canty são preocupantes. O jogador atuou em apenas 10 oportunidades, sendo titular três vezes.