Após perder espaço com Luxemburgo, Felipe Augusto volta a ter minutos no Corinthians
O atacante Felipe Augusto acabou sendo beneficiado com a troca de comando técnico do Corinthians. O jovem de apenas 19 anos vinha sendo "escanteado" com Vanderlei Luxemburgo, mas voltou a ter minutos no Timão desde a chegada de Mano Menezes, contratado no final de setembro.
Antes do treinador gaúcho assumir o Timão, a última vez que Felipe havia entrado em campo foi no dia 19 de setembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Depois desse empate em 1 a 1, o Filho do Terrão foi relacionado para apenas quatro duelos, e não entrou em campo em nenhum.
O atleta foi aparecer novamente em campo no clássico contra o São Paulo, na derrota por 2 a 1 no Morumbi. Mano ainda não estava à beira do gramado, mas o auxiliar Sidnei Lobo comandou a equipe e seguiu as orientações do treinador. Felipe oferece jogo físico e bom pivô, algo que o técnico ex-Internacional valoriza.
Se na eliminação para o Fortaleza pela Copa Sul-Americana Felipe não entrou na partida, o jovem reapareceu no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileirão. O jogador entrou na partida aos 30 minutos do segundo tempo, na vaga de Gabriel Moscardo, e pouco fez além de tentar uma finalização do meio de campo, tentando pegar o goleiro Rossi desprevenido.
Na temporada, Felipe Augusto participou de 14 jogos (cinco como titular), com dois gols marcados. O jovem se fixou no profissional após começar muito bem o ano no sub-20, comandado por Danilo.
Na última janela de transferências europeias, o Cercle Brugge, da Bélgica, mostrou interesse no atacante, mas as conversas não evoluíram e o atleta seguiu no Alvinegro.