Após queda na Libertadores feminina, Arthur Elias conta que vai pensar se segue no Corinthians em 2023
Atual campeão da Copa Libertadores feminina, o Corinthians caiu precocemente na edição deste ano, que está sendo realizada no Equador. No sábado, o Timão foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 1, em Quito, e acabou eliminado nas quartas de final. O revés deixa a equipe agora apenas com a disputa do Campeonato Paulista, mas servirá para o técnico Arthur Elias pensar no que fazer em 2023.
"Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é momento de reflexão para todo mundo e para mim também", afirmou o treinador corintiano, em entrevista ao site GE.
O culpado pela derrota e eliminação na Libertadores, de acordo com Arthur Elias, foi ele mesmo. O técnico admitiu um desempenho abaixo do nível esperado na competição - pela fase de grupos, perdeu na estreia para o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 1 e goleou Always Ready (5 a 0), da Bolívia, e Olimpia (4 a 0), do Paraguai, na sequência.
Fim de jogo. O Corinthians é superado por 2 a 1 e está fora da CONMEBOL Libertadores Feminina pic.twitter.com/9luvXZUvVv
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 22, 2022
"Mérito do adversário. O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado", disse.
As derrotas para Deportivo Cali e Boca Juniors foram as primeiras da história do Corinthians na Libertadores. O revés deste sábado, para a maioria das jogadoras, foi o maior "baque" desta geração vitoriosa, que recentemente conquistou o título do Campeonato Brasileiro. "Agora é tentar ter um tempinho para mim mesmo, ver o que é melhor para a gente tomar a decisão", concluiu Arthur Elias.
Com a eliminação precoce, o Corinthians retorna ao Brasil e terá um tempo livre até a retomada do Paulista. A equipe alvinegra ainda tem quatro compromissos na fase de classificação e precisa de bons resultados para seguir na competição - que classifica para a próxima fase apenas os quatro primeiros colocados.