Após título brasileiro, veja o que Corinthians feminino ainda disputa na temporada
Equipe ainda tem pela frente Copa Libertadores e o Campeonato Paulista da categoria
O Corinthians feminino se sagrou pentacampeão brasileiro no último domingo, 10, ao bater a Ferroviária por 2 a 1 na grande decisão da liga nacional. Mas a temporada das Brabas está longe de chegar ao fim, já que a equipe ainda tem pela frente a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista da categoria.
O torneio continental será o último que Arthur Elias estará à frente do Corinthians, pois logo em seguida ele se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira. A abertura da competição será no dia 5 de outubro e o encerramento no dia 21 do mesmo mês.
Além das Brabas, Palmeiras (atual campeão) e Internacional (vice-campeão nacional em 2022) representarão o Brasil na Libertadores. Boca Juniors, Always Ready, Colo-Colo, Universidad de Chile, Independiente Santa Fe, América de Cali, Atlético Nacional, Olimpia, Club Sportivo Limpeño, Nacional e Caracas são as outras agremiações garantidas na competição.
Já no Estadual, o Timão se encontra em situação tranquila, pois lidera a liga com 28 pontos e está garantido na semifinal do torneio. O Corinthians enfrenta o EC São Bernardo na última rodada da primeira fase, de forma apenas protocolar.
Pelo cenário atual, o Alvinegro enfrentaria o rival Palmeiras na semifinal, em sistema de ida e volta. As palestrinas estão na quarta colocação do Paulista, com 21 pontos, dois a mais em relação à Ferroviária, quinta colocada. As datas para o mata-mata do Estadual ainda não estão definidas.
As jogadoras do Corinthians se reapresentam na tarde desta terça-feira para dar sequência à preparação para o restante da temporada. O confronto contra o EC São Bernardo será na quinta-feira, às 11 horas (de Brasília).