Athletico acusa calote e cobra dívida do Corinthians na Justiça
Furacão alega que não recebeu nenhum resposta e a única saída foi cobrar a quantia na Justiça. O valor é pela negociação do volante Alex Santana.
O Athletico vem acionando a Justiça do Paraná, cobrando exatos R$12.372.576,08 do Corinthians, por conta da negociação que levou o meia Alex Santana ao clube paulista, no segundo semestre de 2024. O valor já inclui juros e multas pelo atraso no pagamento.
Inicialmente, o Furacão afirma que deveria ter recebido 1,8 milhão de euros, em duas parcelas iguais, a serem pagas em janeiro e fevereiro, respectivamente.
Ao notificar o clube paulista, o Athletico reclama que não recebeu nenhuma resposta, restando apenas cobrar a quantia na Justiça. Pela planilha apresentada pelos paranaenses, cada parcela da venda tem valor, em reais, pouco superior aos R$6 milhões, já com a aplicação de juros e multa.
O Furacão ainda pede que a Justiça determine o pagamento imediato da dívida. Caso isso não ocorra, há um pedido para a penhora das contas do Corinthians, na intenção de obter o valor devido.