Boca apresenta Lodeiro e dá a 10 de Maradona a ex-corintiano
O Boca Juniors apresentou oficialmente o meia Nicolás Lodeiro nesta quinta-feira. Após longa e arrastada negociação, a equipe argentina finalmente conseguiu sacramentar o negócio e tirar o meia-atacante uruguaio do Corinthians. Pesou no negócio a vontade do jogador de se transferir para Buenos Aires, apesar de ter feito a pré-temporada como titular de Tite.
A equipe argentina apresentou o ex-corintiano com status de craque e, inclusive, ofereceu a camisa 10 da equipe, utilizada por ídolos como Maradona e Riquelme, Como não foi inscrito pelo time paulista na Libertadores, o jogador está apto a participar da competição internacional pelo Boca e pode, inclusive, enfrentar a ex-equipe em um eventual mata-mata.
"Vou usar a 10, é um lindo desafio. Usar a 10 do Boca é um desafio muito grande. Eu disse que queria jogar no Boca e isso facilitou a negociação. Jogar a Libertadores com o Boca é uma honra. Fiz uma grande pré-temporada, me sinto muito bem e estou à disposição do treinador para o que ele quiser", afirmou Lodeiro na apresentação.
O meio-campista era titular de Tite na pré-temporada, mas, na véspera da estreia da equipe no Paulistão, afirmou para o treinador corintiano que queria se transferir para o Boca Juniors. O jogador foi barrado do confronto e a negociação acelerada. A aquisição correu risco por causa da nova regulamentação da Fifa contra investidores no futebol, mas teve final feliz para o uruguaio.