Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Candidato à presidência do Corinthians se defende após denúncia de lavagem de dinheiro: "Coisa de eleição"

6 nov 2023 - 22h10
Compartilhar
Exibir comentários

André Negão, candidato da situação para a eleição presidencial do Corinthians, falou da denúncia de lavagem de dinheiro que envolve ele e alguns aliados na política alvinegra, como Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez. Na visão do situacionista, esse movimento foi "coisa de eleição", alegando que foi impulsionado pelo momento polarizado nos bastidores do Timão.

Foto: ( Reprodução/Instagram) / Gazeta Esportiva

André alega que não há provas nas denúncias e reforça que não está preocupado com o tema. Os outros dois nomes citados nas acusações anônimas são Manoel Ramos Evangelista (conselheiro) e Fernando Garcia (empresário).

"Denúncia anônima, vazia, coisa de eleição. Tem cinco, seis dessas que foram arquivadas. Coisa de época de eleição. Por que essas coisas não acontecem antes? É uma denúncia caluniosa. O inquérito já foi pedido para ser arquivado, não tem materialidade, não tem prova", disse André em entrevista ao canal da Gaviões da Fiel. "Minha maior preocupação é com a eleição", completou.

O Corinthians, de forma oficial, reforçou que as denúncias feitas são falsas e o departamento jurídico do clube solicitou uma investigação policial para "identificar os denunciantes e quais são seus reais motivos, justamente para que seja(m) correta e devidamente, responsabilizado(s)."

Entenda o caso

O Corinthians está sendo investigado  pela Polícia Civil do Estado de São Paulo por conta de suposta lavagem de dinheiro. O Ministério Público recebeu três denúncias distintas, no anonimato, e em diferentes datas. Os investigados são: Duilio Monteiro Alves (presidente do clube), Andrés Sanchez (ex-presidente), André Luiz de Oliveira (conselheiro e candidato da situação à eleição presidencial de novembro), Manoel Ramos Evangelista (conselheiro) e Fernando Garcia (empresário).

O inquérito da polícia vai verificar se os citados se apropriaram de recursos financeiros do Corinthians para fins particulares e se divulgaram informações confidenciais com terceiros. Uma das denúncias que a polícia teve acesso acusa o clube de transações financeiras fraudulentas envolvendo atletas, contratações e patrocínios.

As denúncias de lavagem de dinheiro surgiram 23 dias antes da eleição presidencial do clube. André Luiz de Oliveira, mais conhecido como André Negão, concorre pela situação, enquanto Augusto Melo é o nome da oposição.

A tendência é que a disputa do pleito seja acirrada e equilibrada como há muito tempo não se via no Parque São Jorge.

Veja nota oficial do Corinthians sobre as denúncias de lavagem de dinheiro:

Pessoas inescrupulosas novamente se utilizam do anonimato para tentar, caluniosamente, envolver o clube e terceiros em investigações. Há pouco tempo também assim agiram de forma similar, mas, como só poderia ser, essa apócrifa denuncia, sem amparo, foi sumariamente arquivada. Agora, por ser mera repetição e diante da absoluta falta de justa causa, novamente também será arquivada. Estamos, porém, solicitando investigação policial para tentar descobrir quem fez a denúncia caluniosa e falsa comunicação de crime e quais são seus reais motivos, justamente para que seja(m) correta e devidamente, responsabilizado(s).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade