Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio apresenta cartão de visitas a novo técnico do Corinthians

1 mar 2022 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários

Cássio deu um chega para lá nas críticas que vinha recebendo por suas atuações embaixo das traves do Corinthians. No último domingo, na vitória do time por 1 a 0 em cima do RB Bragantino, na Neo Química Arena, ele foi um dos responsáveis por garantir o resultado positivo.

Vale mencionar, claro, o atacante Gustavo Silva, autor do único gol do duelo, e o também goleiro Cleiton, do Massa Bruta, que também trabalhou bastante.

Na temporada 2022, Cássio atuou em seis partidas de oito até agora - ficou de fora de duas delas após diagnóstico de covid-19, quando Matheus Donelli foi o escolhido (uma vitória e uma derrota), ainda quando Sylvinho era o treinador.

Nas demais partidas, Cássio jogou e soma, até agora, quatro vitórias e dois empates, com 77,7% de aproveitamento, ou seja, com o jogador no gol, o Corinthians anda não perdeu no Estadual.

No entanto, ele vinha sendo criticado por algumas falhas e até momentos de desatenção no gol, algo que o acompanhou também na temporada 2021. Só que, com Vítor Pereira no camarote, ele entregou, de fato, seu cartão de visitas.

Segundo dados do Footstats, o goleiro alvinegro realizou cinco defesas contra o RB Bragantino, três delas difíceis, sem gols tomados. Deu, ainda, 16 passes certos (de 17) e quatro lançamentos corretos (de nove). A nota alcançada foi de 9,0 pelo Índice Footstats. Não à toa, foi eleito o melhor do jogo.

"Primeiro, feliz e glória a Deus por esse prêmio. Não é só meu, é de toda a equipe pela dedicação e empenho. Fizemos um jogo difícil contra uma equipe competente e qualificada", falou, após receber o prêmio - Cássio foi cumprimentado por todos os atletas após o apito final.

Além de Donelli, Ivan corre por fora por uma vaga no time titular do Timão. Vítor Pereira, o novo técnico, gosta de trabalhar com goleiros que jogam com os pés, algo que Cássio ainda precisa melhorar. Mas, se depender das defesas "milagrosas", a tendência é que continue como titular.

O próximo compromisso do Corinthians será somente no sábado, às 16h (de Brasília), em clássico contra o São Paulo. Será, provavelmente, a estreia de Pereira no comando da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade