Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio brilhou em último jogo entre Corinthians e Guarani; relembre

24 jan 2023 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

Na última vez em que Corinthians e Guarani se encontraram, deu Cássio. Em março do ano passado, as equipes disputaram uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista e, após o 1 a 1 no placar, o camisa 12 brilhou ao pegar a sétima cobrança.

Foto: ( Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) / Gazeta Esportiva

Aquele era apenas o sexto duelo sob comando do então técnico Vítor Pereira. A escalação mandada a campo foi: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Willian.

O gol foi marcado por Gil, de cabeça, após cobrança de escanteio de Renato Augusto, já no final do primeiro tempo, depois de algumas chances criadas. Do outro lado, uma bola no travessão de Madison foi o que assustou a Fiel.

Na segunda etapa, depois de um primeiro susto do Corinthians com Róger Guedes, o Bugre colocou a bola no chão e chegou ao empate com João Victor. Assim, a decisão foi para os pênaltis.

O Timão não perdeu nenhuma cobrança - Fábio Santos, Giuliano, Renato, Júnior Moraes, João Victor, Fagner e Adson fizeram -, enquanto, após seis chutes certos, Madison chutou no meio e Cássio defendeu com o pé, garantindo a vaga para o clube.

O goleiro, aliás, foi uma das peças mais importantes do Corinthians na temporada, com inúmeras defesas em momentos cruciais. Ele venceu o prêmio Mesa Redonda, concedido pela TV Gazeta, ao final da temporada.

As equipes voltam a se encontrar quase após um ano deste episódio, nesta terça-feira, a partir das 20h (de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão, ainda na fase de grupos, na Neo Química Arena.

Cássio estará no gol, mas, no banco de reservas, Fernando Lázaro é o técnico. João Victor, Lucas Piton e Willian não fazem mais parte do elenco, enquanto Paulinho e Gustavo Silva estão no Departamento Médico.

Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade