PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio fala sobre convivência com Vítor Pereira no Corinthians: "Cara direto, cultura diferente"

16 nov 2022 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Cássio voltou a falar sobre o período do técnico Vítor Pereira no Corinthians. O ídolo do Timão foi um dos jogadores de confiança do treinador português, que possui um estilo "direto", segundo o arqueiro. VP não renovou seu vínculo com o Alvinegro, que buscará um novo comandante a partir de agora.

"Acho que sobre o convívio, o Corinthians sempre teve um convívio muito bom, sabe? Fui um dos jogadores que mais jogou, goleiro é uma posição que não entra tanto no revezamento, se for ver outras equipes que revezam, como Flamengo, Palmeiras, o goleiro joga até pela questão do desgaste diferente… E acho que entra o fato de você se cuidar, se preparar… eu me cuidei, me preparei, creio que estive bem na parte física durante a temporada. Fica um legado bom dele, um cara direto, cultura diferente. Tentei entender o jeito dele com o decorrer do ano, cada um tem seu jeito de trabalhar", comentou Cássio na premiação do troféu Mesa Redonda feito pela TV Gazeta.

Vítor Pereira já havia dado indícios a Cássio como a situação de sua família não era simples. A partir de agora, o treinador focará em ficar próximo dos familiares, que ficaram em Portugal durante 2022.

Pelo Corinthians, VP possui 64 partidas, com 27 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. O Timão caiu na semifinal do Campeonato Paulista, nas quartas de final da Copa do Brasil, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos conquistados.

"Fica um carinho, respeito por ele (VP), você vem para o Brasil, não é desse país, abre mão da sua família, os resultados esse ano foram muito bons. Se tratando de Corinthians, já falei que há duas visões nesse sentido: você pode olhar para o Corinthians vitorioso, campeão, e a maneira de jogar dos últimos anos. Me apego aos últimos anos, em que a gente não teve a mesma consistência de agora, brigando por títulos. E a gente voltou a brigar por títulos. Esse é o caminho de conquistar títulos, são etapas. Espero que a próxima etapa seja levantar taças. Desejo todo sucesso para ele, ele deixou claro que ele não ficou por questões familiares, ele já conversou algumas coisas comigo antes mesmo de acontecer. Não havia falado se ficaria ou não, mas falando das situações da família dele, que são coisas particulares. Desejo sucesso para ele, que ele fique próximo da família e fique bem", complementou Cássio, que já projeta o futuro com um novo técnico.

"É difícil esperar algo. Não sabemos quem vai ser (novo técnico). Vamos ver o Duílio. Mas cabe a mim, como jogador do Corinthians, se dedicar ao máximo para entender a maneira dele trabalhar, se dedicar ao máximo para, o mais rápido possível, nós termos o entendimento e entrosamento dentro da equipe para começarmos o ano forte", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade