Cássio prega respeito ao próximo adversário do Corinthians, mas diz: 'Temos que nos impor'
Timão encara o Botafogo-SP pela sétima rodada do Paulistão
Titular incontestável no Corinthians, Cássio começou o ano em alta, assim como o Timão, que lidera o seu grupo no Paulistão, com 10 pontos. O goleiro destacou o nível do Campeonato Paulista e pregou respeito ao Botafogo-SP, próximo adversário da equipe na competição.
- Paulista nunca é jogo fácil, pelo investimento que tem, as equipes. Tem times de Série A, B, muitos times que você olha e estão na Série C ou D. São jogadores que no segundo semestre jogam Série B de Brasileiro. É um campeonato competitivo, disputado. Dificilmente você vê jogos com placares largos, são jogos equilibrados. Manter o respeito pela equipe do Botafogo, que está fazendo um grande campeonato, mas dentro da nossa casa temos que nos impor em busca dos três pontos - afirmou o capitão corintiano à Corinthians TV.
O goleiro valorizou a vitória e a quebra de tabu na última rodada, onde o Timão derrotou o São Paulo e voltou a vencer no Morumbi após seis anos, e ponderou sobre a sequência de trabalho com Fernando Lázaro.
- Feliz pelo resultado na última partida, importante, mas temos que dar sequência, evoluindo, crescendo. A preparação está sendo boa, estamos trabalhando forte para buscar mais uma vitória - concluiu o atleta.
Há exatos 11 anos, Cássio era apresentado como reforço do Corinthians. Desde então, ele se estabeleceu como um dos maiores ídolos do clube e da torcida, sendo fundamental na conquista da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012. Com 633 jogos, ele é o segundo atleta com mais partidas disputadas na história do Timão.
A partida entre Corinthians e Botafogo-SP acontece no domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena. Torcedores que não são membros do Fiel Torcedor já podem adquirir ingressos para o jogo.
1️⃣1️⃣ anos da apresentação oficial do Cássio no Timão! ✋🤚
Não preciso escrever mais nada na legenda desse post, né?
📸 Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/Kcdy0Ezq34
— Corinthians (@Corinthians) February 2, 2023