Com olhos para o Dérbi, Corinthians volta ao Mané Garrincha para retomar confiança
Contra a Portuguesa, Timão defende bom retrospecto atuando no estádio da capital federal
O jogo mais aguardado pela Fiel neste começo de ano é o Dérbi contra o Palmeiras, marcado para quinta-feira (16). Antes, o Corinthians retorna ao Mané Garrincha para enfrentar a Portuguesa, em Brasília, pela rodada do Paulistão.
A Lusa optou por vender o mando de campo para o portal Metrópoles, que é sediado em Brasília. O veículo pagou R$ 1 milhão ao clube rubro-verde para que o jogo acontecesse na capital federal, conforme informação publicada em primeira mão pelo LANCE!, no dia 18 de janeiro.
Mesmo longe de casa, a torcida corintiana deve ser maioria em Brasília, e o Timão precisa dar uma resposta convincente ao seu torcedor após a derrota e atuação aquém contra o São Bernardo. A equipe estará reforçada com Renato Augusto e Yuri Alberto, desfalques na última rodada.
A última vez que o Alvinegro atuou no Mané Garrincha foi em setembro de 2019, quando a equipe treinada por Fábio Carille foi derrotada pelo Fluminense. Ganso aproveitou frango de Cássio e deu a vitória ao Tricolor das Laranjeiras.
Apesar da última impressão não ter sido boa, o Corinthians possui bom retrospecto atuando
no Mané Garrincha. São nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, com 21 gols marcados e 10 sofridos.
Em uma das últimas visitas do Timão ao estádio localizado na capital federal, Romero deu show com a camisa alvinegra. O atacante anotou um hat-trick na goleada corintiana por 4 a 1 sobre o Vasco.
Voltar ao palco no qual anotou seu primeiro hat-trick pode ser a inspiração necessária para o paraguaio, que não balança as redes pelo Corinthians há 28 jogos. O último gol de Romero pelo Alvinegro foi em julho de 2018 , contra a Chapecoense.