Com recusa de Tite, direção do Corinthians 'engole o orgulho' e avalia Mano Menezes
Treinador recusou a nova proposta que o Corinthians fez
Tite recusou a nova proposta que o Corinthians fez para ele. Assim, o clube alvinegro já iniciou a busca por um plano "B" e avalia a opção por Mano Menezes. Praticamente descartado em situações anteriores, o técnico do Internacional surge como possibilidade, pois é um nome com histórico vitorioso pelo clube alvinegro e visto como alguém que agradaria à maioria da torcida corintiana.
O que pesa contra Mano Menezes é a forte divergência que ele tem com algumas pessoas influentes no Timão. Ainda assim, a diretoria estaria disposta a "driblar" isso.
Mano Menezes atualmente dirige o Internacional, mas o Corinthians não descarta ir em busca dele, mesmo estando empregado. A boa campanha do treinador à frente do Colorado no Brasileirão do ano passado conta positivamente para o interesse corintiano, o colocando, inclusive, na frente de Vanderlei Luxemburgo na lista de opções.
Luxa chegou a ser favorito, pois seria um profissional com o perfil que a direção gostaria e que poderia fechar a tempo de dirigir a equipe no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a espera frustrada por Tite mudou a estratégia corintiana, que terá um comando interino no Dérbi e, assim, também terá um tempo ligeiramente maior para encontrar um substituto para Cuca.
Outro fator que enfraqueceu o nome de Luxa foi a restrição interna em relação aos trabalhos recentes do profissional. Se o perfil de Vanderlei agrada à diretoria, mas tem o desempenho esportivo tratado com desconfiança, Mano carrega consigo um crédito maior, além de também possuir uma linha de trabalho que o Timão busca.
Nesse momento, a prioridade da direção corintiana é contratar um técnico que amenize os problemas intensificados nos últimos dias. A pressão contra a diretoria é forte e boa parte do elenco está irritado, pois se sente exposto. Assim, o departamento de futebol vai engolir qualquer orgulho em busca do profissional ideal para contornar o péssimo momento institucional do clube.