Conselheiro do Bragantino acolhe torcedor mirim do Corinthians que é fã de Róger Guedes
Garoto Derik vai realizar o sonho de assistir a um jogo do atacante pela primeira vez
A reportagem do LANCE! circulava pelos arredores do estádio Nabi Abi Chedid cerca de duas horas antes do jogo entre Red Bull Bragantino e Corinthians começar, quando foi abordada pelo garoto Derik Gabriel, de 12 anos. Em busca de ingressos para a partida pelo Paulistão-2023, o menino disse que não conseguiu comprar o bilhete por conta do preço, mas deixou uma carta que pediu pra ser entregue ao atacante Róger Guedes.
- Ele é meu ídolo e eu me inspiro muito nele - contou a criança.
Influenciado pelo vô, José Carlos Rosa, 64, que o levou ao Nabizão, Derik queria realizar o sonho de ver o seu time de coração pela primeira vez. E conseguiu. Para isso, ele contou com a ajuda de Joel Rosanti, conselheiro do Massa Bruta.
Em uma conversa informal, na porta do estádio, José contou a história do neto para Joel, que se compadeceu e aproveitou que um amigo convidado para assistir o jogo não pôde ir e ajudou o torcedor mirim do Timão.
- Eu estava conversando com alguns amigos e ele (avô de Derik) apareceu e contou a história. Eu estava esperando um amigo, mas ele não apareceu. Como seria a primeira vez (de Derik num estádio), eu falei para ele: "vamos lá" - disse Joel.
Joel participa do Conselho do Braga desde a década de 80, inclusive já tendo presidido o órgão. Já Derik mora a cerca de 20 minutos do estádio Nabi Abi Chedid. Nascido e criado em Bragança, ele tem como grande sonho conhecer a Neo Química Arena.
Red Bull Bragantino e Corinthians abrem as suas respectivas temporadas neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão.