Conselho do Corinthians adia votação para impeachment de Augusto Melo
Após pedido da Polícia Militar, presidente do conselho deliberativo do Timão decide adiar reunião que pode tirar mandatário do clube do cargo
O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, adiou a reunião para votar o impeachment do presidente do clube, Augusto Melo. O encontro aconteceria nesta quinta-feira (28/11), mas com a mudança, a votação vai acontecer apenas na próxima segunda-feira (02/12).
A mudança teria acontecido após uma reunião com a Polícia Militar. O clube social do Corinthians estará aberto nesta quinta-feira para sócios e receberá um jogo de basquete. Assim, seria difícil manter a segurança do entorno do local, com pessoas de fora rodeando uma reunião tão importante. Na próxima segunda-feira, a tendência é que a sede do Timão esteja fechada e restrita apenas para conselheiros.
Antes de adiar a votação, Tuma recebeu pedidos de conselheiros e membros da Comissão de Ética para adiar a votação do impeachment. O grupo acredita que é preciso aguardar o fim do inquérito relacionado ao patrocínio do clube pela VaideBet. Aliás, este é o principal fator que pode destituir Augusto Melo do cargo.
Além disso, também houve pressão por parte da torcida Gaviões da Fiel, cujos líderes se reuniram com Tuma na última terça. A organizada entende que a votação neste momento pode prejudicar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.
Augusto Melo não pode deixar o cargo na próxima semana
Apesar da reunião acontecer, Augusto Melo não pode acabar sendo destituído do cargo na próxima semana. Afinal, caso o Conselho aprove o impeachment, o presidente é afastado temporariamente. Assim, os sócios do clube farão uma nova votação para tirar o mandatário do cargo ou não.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.