Corinthians acerta venda de Murilo ao Nottingham Forest
O Corinthians oficializou na sexta-feira a transferência de Murillo para o Nottingham Forest, clube sediado na Inglaterra. Considerado um dos jogadores mais valorizados do elenco nesta temporada, o zagueiro não deverá mais entrar em campo vestindo a camisa do Timão. A equipe britânica adquirirá 80% dos direitos econômicos do atleta por um montante de 13 […]
O Corinthians oficializou na sexta-feira a transferência de Murillo para o Nottingham Forest, clube sediado na Inglaterra.
Considerado um dos jogadores mais valorizados do elenco nesta temporada, o zagueiro não deverá mais entrar em campo vestindo a camisa do Timão. A equipe britânica adquirirá 80% dos direitos econômicos do atleta por um montante de 13 milhões de euros (equivalente a R$ 68,6 milhões). Conforme os termos do contrato, há também cláusulas de bonificação que podem adicionar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,8 milhões) caso certas metas sejam alcançadas.
Durante o período de transferências, Murillo recebeu atenção de diversos clubes, incluindo Fiorentina, Napoli e Torino, todos da Itália. No entanto, ele demonstrou preferência pela Premier League, optando pela mudança para a Inglaterra.
Na nova equipe, o zagueiro se unirá a jogadores brasileiros como Felipe, que conquistou o título brasileiro com o Corinthians em 2015 e atualmente possui 34 anos. Além disso, o meio-campista Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey Santos, ex-Vasco e recentemente adquirido pelo Chelsea e emprestado, também fazem parte do time.
Murillo, formado nas categorias de base do Corinthians, acumula 27 partidas como profissional pelo clube. A porcentagem de 80% dos direitos econômicos pertencentes à equipe alvinegra - o restante sendo dividido entre o jogador e seus agentes. Embora a ideia inicial fosse manter Murillo até o final da temporada, a ascensão positiva de Caetano, outro defensor que atua pelo lado esquerdo da defesa na equipe de Luxemburgo, deu à diretoria a confiança necessária para concluir a transferência ainda durante esta janela, a qual se encerra em 1º de setembro.