Corinthians acerta venda de revelação da base
Negociado por R$ 16,2 milhões, Felipe Augusto é formado nas categorias de base do clube
O Corinthians acertou nesta segunda-feira (18) a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, na cotação atual). O clube europeu ficará com 80% dos direitos econômicos do atleta, que deve desembarcar no Velho Continente no início de 2024.
O Timão, por sua vez, permanecerá com 20% de mais valia. Ou seja, em caso de nova transferência, o clube paulista terá direito a esse percentual em cima do lucro de uma eventual negociação do atleta. A informação inicial foi divulgada pela "ESPN" e confirmada pelo Lance!.
Felipe Augusto é formado nas categorias de base do clube e passou a integrar o elenco principal em 2021, após o chamado de Vagner Mancini, técnico da equipe à época. No entanto, o jovem de 19 anos atuou com regularidade apenas nesta temporada, sob o comando de Luxemburgo.
Fora dos planos da atual comissão técnica do Corinthians, o atacante foi às redes pela primeira vez contra o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ao todo, Felipe totaliza 21 jogos em 2023, com dois gols marcados.
A cria do Terrão é mais um atleta a se despedir do clube do Parque São Jorge, que passa por uma reformulação no elenco após a eleição de Augusto Melo. Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo e Bruno Méndez não tiveram seus vínculos renovados, além do lateral Fábio Santos, que anunciou a aposentaria.