Corinthians afirma obter decisão na Justiça para suspender bloqueios bancários
Clube mira repaginada financeira para formular escalada de pagamento a credores; dívida é de R$ 2,3 bilhões
O Corinthians informou que obteve, nesta segunda-feira, uma medida liminar na Justiça que suspende os bloqueios judiciais e as execuções pelo prazo de 60 dias. De acordo com comunicado emitido pelo clube, a medida "visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores justamente para que todos possam receber sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do clube".
A liminar foi divulgada pela agremiação por meio de nota oficial. O texto informa que "em até 60 dias deverá ser apresentado um plano de pagamentos contemplando todos os credores".
Neste processo de planejamento de suas contas, o Corinthians divulga nesta nota que "reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a reorganização jurídico/financeira administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos".
A repaginada financeira chega para estabelecer uma escala de pagamentos a seus credores. O clube vai tentar trabalhar com longos prazos para quitar pendências e ampliar o seu poder negociação para tratar de dívidas trabalhistas.
O Corinthians tem uma dívida de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Somente a pendência com a Caixa Econômica Federal pela Arena, em Itaquera, representa um montante de 710 milhões do total.