Corinthians anuncia 19 casos de covid antes do clássico
Cássio, Fagner, Fábio Santos e Ramiro estão entre os infectados e não vão poder enfrentar o Palmeiras
O Corinthians anunciou nesta terça-feira que tem oito jogadores e 11 funcionários do Centro de Treinamento Joaquim Grava contaminados pelo novo coronavírus. Apesar da alta quantidade de atletas com covid-19, incluindo titulares como Cássio e Fagner, o clube não poderá pedir o adiamento da partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, por ainda ter vários outros nomes disponíveis para escalar o time.
Do elenco profissional, estão contaminados pela doença os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê. Segundo o clube, os jogadores e mais os 11 funcionários estão afastados das atividades, cumprem isolamento e estão sob supervisão dos médicos. Sem citar nomes, o Corinthians disse que alguns dos infectados apresentaram sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz.
A diretoria já havia recebido um sinal de que havia um novo surto em andamento na equipe. Após o recebimento de resultados positivos, o clube pediu uma nova rodada de exames. A confirmação veio na tarde desta terça. Enquanto esperava o resultado, o técnico Vágner Mancini comandava o último treino para o jogo contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Na lista de inscritos para o Campeonato Paulista, o Corinthians tem 18 atletas incluídos na relação principal, cujo limite é 26 nomes. Mais outros 11 estão na listagem secundária, voltada especificamente para jovens jogadores revelados no clube. Dos nomes infectados pela covid-19, seis são de jogadores da relação principal e dois são da outra lista.
Jogadores infectados:
Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê