Corinthians chega a 22 partidas sem perder para o Vasco
orinthians vence Vasco e mantém tabu de mais de uma década contra o time carioca, última derrota foi no campeonato brasileiro de 2010
Na noite de terça-feira (28), o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, em confronto direto pela briga contra o rebaixamento. A partida ocorreu em São Januário, e teve como vencedor o Timão, pelo placar de 4 a 2.
A última derrota do Corinthians para o Vasco aconteceu há 13 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Desde então, as duas equipes já se enfrentaram 22 vezes, sendo 14 vitórias para o Timão e outros oito empates.
+ Para saber tudo sobreo Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesse meio tempo, um dos duelos mais marcantes entre os times foi pelas quartas de final da Libertadores 2012, Corinthians e Vasco fizeram embate histórico, empatando sem gols em São Januário na ida. Já na volta, no Pacaembu, Cássio salvou o Timão em chute de Diego Souza e viu Paulinho marcar de cabeça já nos minutos finais e classificar a o Time do Povo para a semifinal.
Jogando em São Januário, palco da partida desta noite, Corinthians e Vasco têm retrospecto equilibrado. Os cariocas levam pequena vantagem, vencendo 12 dos 29 confrontos. O Timão saiu vitorioso de onze e acumula sete empates. Porém, nos últimos sete duelos entre ambos no estádio, o clube do Parque São Jorge não foi derrotado, vencendo três e empatando quatro.
Ampliando o recorte para toda a história, o Timão também tem ampla vantagem contra os vascaínos. No total, foram 125 jogos disputados e o Corinthians soma 54 vitórias contra 35 do Vasco, além de outros 36 empates.