Corinthians completa 300 jogos desde reativação no feminino como exemplo a ser seguido
O jogo do Corinthians contra o Grêmio, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro feminino, teve um sabor especial para as Brabas: além da vitória de goleada, foi o duelo de número 300 desde a reativação da modalidade pelo clube, em 2016.
Até aqui, contando o 4 a 0 sobre as gaúchas, são 237 triunfos, 40 empates e 23 derrotas, com um incrível aproveitamento de 80%, tudo isso construído com 919 gols marcados e apenas 178 sofridos. Não à toa, foram 14 títulos conquistados.
"É uma honra fazer parte dessa história linda que o Corinthians vem construindo. Desde a reativação, o clube se tornou referência na modalidade e está fazendo a diferença para o futebol feminino no Brasil. Estar aqui hoje é especial e espero poder ajudar a escrever mais alguns capítulos dessa história ainda", disse a lateral esquerda Tamires.
Sabe quem também está muito feliz? Todos nós!
O jogo de hoje foi o nosso de número 300 desde a reativação da modalidade, em 2016.
Até aqui são 237 vitórias, 40 empates e 23 derrotas. Tudo isso construído com 919 gols marcados e apenas 178 sofridos. pic.twitter.com/SvlhnZxNaR
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 14, 2023
Dos 300 jogos, Tamires esteve presente em 125, com 25 gols marcados. Ela conquistou, ao todo, 11 troféus desde sua chegada, em 2019.
"Acho que o futebol feminino evoluiu como um todo, e o Corinthians tem sua parcela nisso com a estruturação e a valorização da modalidade. Desde que cheguei, o clube nos dá todo o respaldo e hoje a estrutura que temos à nossa disposição é equivalente a de clubes europeus e entendo que esse foi um passo importante", ponderou.
Vale lembrar que entre 2016 e 2017, a gestão do futebol feminino do clube era em conjunto com o Audax. Nesse período, foram dois títulos: Copa do Brasil e Libertadores, esta de maneira invicta. De 2017 para frente, a gestão é própria.
Em 2023, as Brabas conquistaram a Supercopa do Brasil feminina e estão na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em três jogos e saldo de 24 gols, sem ter sido vazado até agora.
O próximo compromisso ocorrerá na segunda-feira, contra a Ferroviária, segunda colocada na tabela e também com 100% de aproveitamento na competição. O duelo será na Fonte Luminosa, às 20h (de Brasília).