Corinthians confirma a venda de Pedro ao Zenit
O Corinthians divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (29), confirmando a venda do atacante Pedro para o Zenit, da Rússia. Em comunicado, o Timão informou os valores da negociação, mas também ressaltou que o atleta só deve deixar o clube no ano que vem, quando completar 18 anos.
"O Corinthians cederá 50% dos direitos econômicos pelo valor de 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na cotação atual). O clube ainda permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, que só irá para a equipe russa após completar 18 anos. Portanto, o jogador seguirá à disposição da comissão técnica até o final da temporada", diz a nota do Timão.
Nesta quinta-feira (29), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a venda em definitivo do atacante Pedro ao FC Zenit, da Rússia.
O Corinthians cederá 50% dos direitos econômicos pelo valor de € 9 milhões. O clube ainda permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta,… pic.twitter.com/IjxHS21BDv
— Corinthians (@Corinthians) June 29, 2023
O Timão receberá parte do dinheiro à vista, o que permitirá à diretoria a quitar algumas dívidas. Entre elas, o Timão pretende pagar os débitos que impuseram ao clube o "transfer ban" nacional. Assim, o time paulista poderá registrar reforços.
Cria da base do Corinthians, Pedro tem apenas 10 jogos feitos pela equipe profissional. O atacante subiu ao time principal este ano, mas ainda não marcou gols.
Por só poder ir para a Europa em 2024, Pedro ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo até o final da temporada de 2023. Recentemente, o treinador 'barrou' sua ida para a Copa do Mundo Sub-20, mas aproveitou pouco o jogador.
Pedro se tornou mais um atleta do Corinthians que defenderá o Zenit. Nos últimos meses, os clubes já negociaram as idas de Du Queiroz, Robert Renan e Gustavo Mantuan para a Rússia, além da vinda de Yuri Alberto para o Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.