Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians confirma empréstimo de Mateus Vital a time grego

Vínculo do meia-atacante com o Panathinaikos vai até junho de 2022, com valor fixado de 4 milhões de euros para a compra ao fim do contrato

25 ago 2021 - 10h27
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians chegou nesta quarta-feira a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, para o empréstimo do meia-atacante Mateus Vital. O vínculo do jogador com o clube grego terá duração de uma temporada, até junho de 2022, com valor fixado em 4 milhões de euros (R$ 24,6 milhões pela cotação atual) caso haja interesse da equipe europeia na contratação em definitivo do jogador. O contrato de Vital com o time alvinegro vai até o dia 31 de dezembro de 2023.

Vital atuou pelo Corinthians durante três temporadas e meia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Vital atuou pelo Corinthians durante três temporadas e meia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Contratado pelo Corinthians em 2018, após se destacar com a camisa do Vasco, Mateus Vital fez 187 partidas pela equipe do Parque São Jorge, tendo marcado 14 gols e dado nove assistências.

O melhor momento do atleta pelo time corintiano foi entre outubro de 2020 e maio de 2021, período em que o Corinthians foi treinado por Vagner Mancini, e Vital se tornou protagonista da equipe, marcando 57% dos seus gols pela equipe alvinegra (oito dos 14).

Nesta temporada, Mateus Vital marcou cinco gols e deu três assistências, sendo o segundo atleta do elenco com mais participação em gols, atrás apenas de Jô. Contudo, o camisa 22 vinha de declínio desde a chegada de Sylvinho ao comando técnico da equipe. O atleta perdeu a titularidade para o garoto Adson e ficou no banco de reservas nos últimos cinco compromissos corintianos.

Além disso, Vital deixa o Corinthians com um jejum de 18 jogos sem marcar gols. A última vez que o atleta foi às redes aconteceu no dia 26 de maio, na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na qual o time corintiano, já eliminado, apenas cumpria tabela, sob o comando do auxiliar técnico Fernando Lázaro, que dirigia o clube de forma interina.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade