Corinthians contrata goleiro Carlos Miguel, gigante de 2,04m
Jogador estava no Internacional e rescindiu com clube gaúcho recentemente; ele chega com vínculo até 2023 e disputará posição entre reservas
O Corinthians está uma "máquina" de contratar nesta janela de transferências. Agora foi a vez de fechar com o goleiro Carlos Miguel, considerado o mais alto do Brasil, com seus 2,04m de estatura. O jogador estava sem vínculo desde que rescindiu com o Internacional e acertou com o time alvinegro um compromisso que vai até dezembro de 2023.
A contratação já está encaminhada desde o início da semana, mas o clube ainda não oficializou o reforço. Segundo apurou a reportagem do Lance!, ele já treina no CT Joaquim Grava desde a última quarta-feira - os trabalhos no clube têm sido fechados, sem a presença de jornalistas. O atleta tinha contrato com o Inter até setembro, porém não havia acordo para renovação e ele foi liberado. Ainda assim, o clube gaúcho ficou com um percentual dos direitos econômicos do arqueiro.
Aos 22 anos, Carlos chega para brigar por posição entre os goleiros reservas, já que o titular absoluto é Cássio. Seus concorrentes são Caíque França, que deve deixar o clube no fim do ano, quando se encerra seu contrato, Matheus Donelli, hoje o reserva imediato do titular da posição, e Guilherme, este também jogador da equipe sub-23 corintiana.
Carlos Miguel não chegou a atuar profissionalmente no Inter e em 2020 foi emprestado ao Santa Cruz - pelo qual também acabou não jogando - e ao Boa Esporte, no início deste ano, quando disputou partidas do Campeonato Mineiro.
Além do goleiro, o Corinthians já trouxe os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto como reforços, além de ter acertado as chegadas do atacante Roger Guedes e do lateral-direito João Pedro, que ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.