Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians discute futuro de António Oliveira

Desempenho abaixo e início ruim de Brasileirão colocam treinador na berlinda

20 jun 2024 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians avalia trabalho de António Oliveira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians avalia trabalho de António Oliveira
Corinthians avalia trabalho de António Oliveira
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Jogada10

O Corinthians discute internamente o futuro do técnico António Oliveira. A derrota para o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, marcou a sexta partida seguida da equipe sem vitórias. Além disso, o Timão entrou na zona de rebaixamento, o que deixa o trabalho do português em dúvida.

Desde que assumiu o comando do Corinthians, António Oliveira tem 24 jogos, com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 58%. Contudo, o desempenho e o dia a dia do treinador começaram a ser avaliados. A conclusão é que o time pode apresentar um futebol melhor do que o atual.

A diretoria não deve demitir o treinador neste momento. Augusto Melo, presidente do clube, deve dar mais uma chance ao treinador para dar tempo de ir ao mercado e verificar as opções. Assim, é inegável que o trabalho do português passa por um momento delicado.

António Oliveira também incomodado no Corinthians

Apesar da diretoria avaliar o trabalho do treinador como insatisfatório, António Oliveira também vem mostrando incômodo no dia a dia do Corinthians. Afinal, ele perdeu jogadores importantes neste meio de projeto, como Cássio e Paulinho, além das iminentes saídas de Carlos Miguel e Vera. Além disso, ele vem cobrando insistentemente por reforços.

Outros problemas como o extracampo, escândalos com a patrocinadora máster e a demissão de Thiago Gasparino, responsável pelo mapeamento de possíveis reforços no mercado, também pesam para a insatisfação de António Oliveira. Mesmo assim, o treinador não se enxerga pressionado no cargo.

"Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo", disse o treinador, após o jogo contra o Internacional.

O Corinthians volta a campo contra o Athletico-PR, no domingo (23), na Ligga Arena, pela 11ª rodada. Com sete pontos, o Timão ocupa a 17ª colocação. Assim, está dentro da zona de rebaixamento e com jogos a mais do que Grêmio e Vitória, que estão abaixo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade