Corinthians e Magnus embarcam para disputa do Mundial de Futsal na Tailândia
Será a primeira participação do Corinthians no Intercontinental. (Foto: Reprodução/ Instagram Corinthians Futsal)
Corinthians e Magnus embarcaram nesta sexta-feira para a Tailândia, palco do Intercontinental de Futsal de 2019. Atual bicampeão, o time de Sorocaba tentará um tricampeonato inédito, enquanto o Timão vai em busca da primeira taça.
Nas primeiras horas desta sexta-feira, o avião que estava com a Magnus Futsal decolou. A equipe terá uma escala em Abu Dabi, antes de pegar outro voo para o palco do campeonato mundial. Esta será a terceira participação sorocabana na competição.
Rodrigo, Éder Lima, Leandro Lino e companhia estreiam na próxima segunda-feira, diante Mes Sungun Varzaghan, do Irã. Depois fecham a fase de grupos diante do forte El Pozo, da Espanha.
Já o Corinthians, disputará o torneio pela primeira vez. O elenco alvinegro saiu do Rio de Janeiro, também com parada nos Emirados Árabes, com o destino final em Bankok. Será a volta do time às quadras após o assassinato do pivô Douglas Nunes, no último dia 11.
O Timão estreia na quarta-feira, contra o Shenzhen Nanling Tielang, da China, e encerra a primeira fase contra o Barcelona.
O Intercontinental é disputado com três grupos de três equipes. Os primeiros e o melhor segundo colocado fazem a semifinal, e os vencedores a grande final.
Nas últimas duas disputas, 2016 e 2018, o Magnus foi campeão ao bater o Carlos Barbosa na final. Em 2017 não foi realizado o torneio.