Corinthians entra na briga para ter zagueiro do Cerro
Juan Escobar tem 23 anos e ainda tem contrato com o clube paraguaio; revelação foi feita pelo empresário do jogador, Elvio Rojas
O Corinthians tentará a contratação de um zagueiro nesta janela de transferências. E um dos últimos nomes a surgirem como opção de reforço é o de Juan Escobar, atleta do Cerro Porteño. Quem revelou a informação foi o empresário do jogador, Elvio Rojas, que negou qualquer contato entre as partes até o momento.
"Não sei se teve gente do Corinthians falando com o Cerro Porteño, mas com a gente ainda não. Ninguém", afirmou, em entrevista à "Rádio BandNews", ressaltando a disputa pelo defensor de 23 anos de idade. "Tem times da Argentina, do México e também do Brasil e na Europa. Tem gente do Corinthians tentando levar o Escobar, mas não pode errar o caminho. Tem que ligar para mim. Tem outro time grande do Brasil, que não é de São Paulo, mas agora é difícil falar", completou.
Em janeiro deste ano, Juan Escobar renovou seu contrato com o clube paraguaio por cinco temporadas. Seu agente não revelou o valor de sua multa rescisória, mas admitiu o intento em levar o zagueiro para outro lugar.
"Escobar já tem três convocações para a seleção. Jogou aquela partida com o Arce nos Estados Unidos, contra o México. É verdade (que existe o interesse em deixar o Paraguai), mas ele tem mais quatro anos de contrato com o Cerro e agora estamos trabalhando para tentar a transferência", apontou.
Leandro Castán
Além do paraguaio, o Corinthians também trabalha em negociação para a volta de Leandro Castán, que atualmente defende o Vasco. Até o momento, o clube anunciou quatro reforços para 2019. São eles: o lateral direito Michel Macedo; o volante Richard; e os atacantes André Luís e Gustavo Silva, além do técnico Fábio Carille.
Veja também: