Corinthians fez sua 2° partida com mais finalizações certas na era Vítor Pereira
O Corinthians decretou vaga na semifinal da Copa do Brasil ao reverter a desvantagem contra o Atlético-GO. Na Neo Química Arena, a equipe fechou o agregado em 4 a 3 e fez sua segunda partida com mais finalizações na Era Vítor Pereira.
Os comandados do português tiveram 56% de aproveitamento em conclusões de jogadas, com nove finalizações certas e sete erradas, segundo dados da Footstats.
O recorde ainda fica para a goleada aplicada em cima da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Alvinegro fechou o placar em 5 a 0, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Mantuan.
Das nove finalizações certeiras diante do Atlético-GO, quatro ficaram na conta de Yuri Alberto. O centroavante vinha sendo contestado desde que chegou ao Timão e desencantou com noite mágica.
O jogador atuou em campo quase 90 minutos e, ao todo, acertou mais que a metade de passes certos (7/12) e anotou três gols que decretaram a vaga do Corinthians na Copa do Brasil.
Aliás, é possível destacar também a versatilidade de Yuri Alberto em marcar tentos, já que um foi de perna esquerda, outro de cabeça e o último de perna direita.
🦅 Yuri Alberto em 72 minutos contra o Atlético-GO:
◉◉◉◉ 4 finalizações
◉◉◉◉ 4 finalizações no alvo
◉◉◉ 3 gols
DESENCANTOU! Campeonato Brasileiro, no qual é o terceiro colocado. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, no domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Castelão.