Corinthians lança novo logo para divulgação da Arena
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira o novo logo que será utilizado como marca da Arena do clube paulista. Criado pela Agência Spot, a nova identidade visual estará presente nos telões do estádio e nos backdrops (publicidades presentes nas entrevistas coletivas). Futuramente, o logo será usado em todos materiais e produtos relacionados à Arena.
Foto: Divulgação
Segundo o sócio-diretor da Spot, César Gabriel, a intenção é criar uma relação direta do logo com o estádio corintiano.
“A ideia do logo foi [fazer] uma estilização da imagem do estádio, com uma identificação plena quando você o visualiza. Mas não é simplesmente para falar do estádio, é de uma série de coisas. Desde um produto licenciado a um voucher. Haverá um leque de atividade e produtos para promover a associação. É esse o princípio para sermos percebidos”, afirma César.
Para criar o novo logo, foram pesquisadas referências em outros estádios internacionais, buscando manter uma simplicidade e que pudesse ser utilizado em qualquer produto. "A gente quis traços leves, sempre estilizados, nada geométricos. Que desse a conotação do desenho do estádio, mas que ficasse adequado em uma série de aplicações, como materiais gráficos e o telão”, conclui o diretor.