Corinthians levou gols no fim em nove jogos do Brasileirão
Com empate do Vitória aos 48 do segundo tempo, neste domingo, foi a quinta vez que time alvinegro levou gol nos acréscimos
A situação de risco do Corinthians na tabela do Brasileiro – ainda sob ameaça de rebaixamento – poderia ser evitada se o time não tivesse levado uma boa quantidade de gols nos instantes finais de várias partidas do torneio. Ao todo, em nove jogos, a defesa da equipe cochilou ou foi surpreendida a partir dos 30 minutos do segundo tempo.
A perda de dois pontos contra o Vitória nesse domingo (21), em Salvador, se deu pelo mesmo motivo. O Corinthians conseguiu virar o placar para 2 a 1 aos 47 da segunda etapa. Na sequência, sofreu o gol de empate.
Ouça o podcast Terra Futebol:
Foi a quinta vez que isso ocorreu na competição, ou seja, que tomou gol nos acréscimos. Se conseguisse impedir esses gols, teria cinco derrotas a menos no Brasileiro.
Há quem aponte várias razões para essa instabilidade da defesa do time: limitação técnica, treinamentos inadequados e até mesmo a condição física dos jogadores.
Esses nove gols representaram a perda de nove pontos. Isso significa dizer que o Corinthians, hoje, poderia somar 45 pontos, se a equipe segurasse os adversários no final das partidas. Estaria assim brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem com o Atlético-MG, em sexto lugar , com 46 pontos.
Confira a relação de jogos em que o Corinthians teve a defesa vazada nos últimos minutos do segundo tempo:
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG – gol aos 41 minutos – 3ª rodada (F)
Corinthians 1 x 2 Internacional – gol aos 47 minutos – 7ª rodada (F)
Corinthians 0 x 1 Flamengo – gol aos 35 minutos – 9ª rodada (F)
Corinthians 1 x 1 Santos - gol aos 30 minutos – 10ª rodada (C)
Corinthians 0 x 1 Bahia – gol aos 45 minutos – 12ª rodada (F)
Corinthians 1 x 3 São Paulo – gol aos 33 minutos – 14ª rodada (Morumbi)
Corinthians 1 x 2 Chapecoense – gol aos 49 minutos – 18ª rodada (F)
Corinthians 0 x 3 Flamengo – gol aos 47 minutos – 28ª rodada (C)
Corinthians 2 x 2 Vitória – gol aos 48 minutos – 30ª (F)