Corinthians: Luan revela pedido a Luxemburgo e diz que foi 'enrolado' por VP
Luan abriu o jogo sobre sua situação no Corinthians em entrevista ao podcast "Denílson Show". O ex-camisa 7 do Timão, porém, revelou que chegou a pedir para Vanderlei Luxemburgo para treinar junto com o restante do elenco.
"Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto: 'professor, não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade'", começou dizendo Luan.
"Falei para ele: 'a situação aqui está acabando comigo, está f…'. Falei: 'Só deixa eu treinar com os caras e você vai ver. Se você quiser utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto'. Foi isso que falei. Para eu falar isso com ele, é porque estou 100% preparado e com uma vontade de jogar absurda. E estou preparado fisicamente e psicologicamente", completou.
No entanto, Luan não revelou o que disse Vanderlei Luxemburgo, mas o treinador já tomou uma posição. No último domingo (2), após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, entretanto, o técnico disse que não vai comprar briga com a torcida pelo jogador.
"Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que voce quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí", disse Luxemburgo.
Tempos de Vítor Pereira no Corinthians
Vanderlei Luxemburgo não é o primeiro treinador do Corinthians a não dar uma chance para Luan. Afinal, no ano passado, Vítor Pereira foi bastante questionado por não dar oportunidades ao atleta. Em algumas entrevistas, ele explicou que faltava empenho do jogador.
Na sua entrevista ao podcast, Luan afirmou que Luís Miguel, auxiliar de VP, fez elogios a ele e deu esperanças de que pudesse jogar. Apesar disso, o meia-atacante não ganhou oportunidades e, diante das falas do treinador, começou a se comparar com os demais jogadores do elenco.
"O Luis (Miguel), auxiliar dele, toda hora me falava: 'Você joga muito, a gente queria te levar há muito tempo'. Ele já tinha tentando duas vezes me levar (para a Europa) quando estava no Grêmio. Eu não soube da proposta. Começou a passar os dias, os jogos, eu estava treinando bem, e nada. Fui na fisiologia e comecei a buscar os treinos da semana, comparar com o time. Todo treino eu sou um dos três que mais correm. Então não é por não estar correndo. No nível, com todo o respeito, não ficava atrás de ninguém. Teve um dia que eu bati na sala dele", disse.
Luan teve a oportunidade de sair do Corinthians. Segundo ele, o Grupo City demonstrou interesse em o levar para o Bahia. Entretanto, ele tinha o desejo de jogar no Timão de VP e, por isso, tentou conversar com o treinador. Segundo ele, o português apenas 'enrolou'.
"O Grupo City tinha comprado o Bahia, os caras queriam me levar, fazer um projeto. Eu falei: 'Não quero, eu quero fazer dar certo aqui'. Nisso fui na sala dele (Vitor Pereira) e falei: 'Professor, tenho uma proposta para sair, mas que quero ficar aqui. Você não me utilizou até agora, mas estou pedindo uma oportunidade para jogar 20 minutos que seja. Depois é com você'. Me enrolou, contou uma história triste e tchau".
Lesões e psicológico atrapalham
Ao fazer uma balanço de sua passagem no Corinthians, Luan citou os problemas psicológicos. A princípio, o jogador disse que ficou muito abalado com a morte do irmão e de um amigo em 2020.
"Foi uma série de fatores (que atrapalharam). Um fato que mexeu comigo foi a perda do meu irmão, meu parceiro desde os quatro anos de idade. Desde que o meu pai morreu, a gente fazia tudo junto. Era meu irmão de sangue. Foi em dezembro de 2020. No meio do ano perdi um parceiro, melhor amigo, e em dezembro meu irmão. Isso foi um choque. Fui buscar ajuda e tudo, isso me ajudou a me recuperar. Primeiro como pessoa, ser humano. Meu primeiro objetivo era esse. Eu consegui me recuperar, falei: só estou com a cabeça aqui e nada vai tirar meu foco", disse.
Recuperado mentalmente dos problemas pessoais, Luan passou a sofrer com um outro problema: lesão. Assim, ele afirma que chegou a ter um problema no pé, fazendo com que tivesse dificuldades, inclusive, de pisar no chão.
"Atrapalhou isso, tive lesões, pouca gente sabe que tive isso, mas se perguntar lá… Eu não conseguia andar. Umas paradas que não eram só muscular, foi bem complicado, não conseguia treinar. u estava jogando com o Sylvinho, mas no sexto ou sétimo jogo mais ou menos, no segundo tempo eu me machuquei. Falei: não aguento andar. Fiz cinco infiltrações para poder jogar. Já estava sem jogar no começo com o Mancini, falei: não posso sair agora nem f… Fiz cinco infiltrações, voltava a treinar, e o Fábio Santos cansava de me zoar do jeito que eu andava. Parava, voltava a treinar mesmo com dor e ia me f… mais ainda, porque não conseguia voltar 100%", finalizou.
Situação de Luan no Corinthians
O Corinthians não tem mais planos de usar Luan. O jogador tem contrato apenas até o final do ano e não terá uma renovação do vínculo. Por vezes, a diretoria tentou romper o acordo e liberar o atleta, mas ele não está disposto a abrir mão do que tem a receber. Presidente do clube, Duílio Monteiro Alves afirmou que o Timão não tem condições de pagar pela quebra.
Ao longo de sua passagem pelo Corinthians, Luan chegou a ser emprestado ao Santos no ano passado, mas também não rendeu. Neste ano, ele seguiu no Timão esperando por uma oportunidade para jogar, mas ela não veio com nenhum dos treinadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.