Corinthians não sai de um empate com o Bahia, na Fonte Nova
Na noite deste sábado (22), o Corinthians não passou de um empate com o Bahia, em Salvador, por 0 a 0, pelo Brasileirão. O resultado não foi bom para o Timão, mas a atuação também não agradou e a equipe estacionou com 16 pontos na tabela de classificação, dois à frente do próprio Bahia. Portanto, os corintianos não conseguiram abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento, na qual o Tricolor pode entrar ainda neste fim de semana.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de pressão do Bahia sobre o Corinthians. Dois chutes de Cauly passaram perto da baliza de Cássio. Posteriormente, Gilberto obrigou Cássio a fazer uma boa defesa, em chute de longe. O Tricolor seguiu atacando, mas errando o alvo, enquanto o Timão se fechava e buscava os contra-ataques. Entretanto, Renato Augusto e Matías Rojas estavam bastante marcados e pouco conseguiam produzir. Até o intervalo, os visitantes não conseguiram chutar nenhuma bola no gol. O Bahia chegou a ter um pênalti marcado, quando um disparo de Acevedo bateu na mão de Gil. Entretanto, o VAR anulou a marcação.
Veja as atuações do Timão!
Segundo tempo
Depois do intervalo, o jogo voltou a ficar animado, mas ainda com o Bahia levando mais perigo. Num chute de Gilberto, a bola passou muito perto do ângulo de Cássio. Melhor na defesa, o Corinthians passou a encaixar um pouco melhor os contra-ataques e posses de bola ofensivas. Numa delas, Yuri Alberto teve grande chance de abrir o marcador, mas seu chute parou em Marcos Felipe. Nos minutos finais, o Bahia partiu para o ataque com tudo e teve três boas chances, com Ademir, Yago Felipe e Cicinho, mas Cássio, como sempre, salvou a pátria corintiana. Bruno Méndez, perto dos acréscimos, chegou a marcar pelo Timão, mas a arbitragem anulou. Fausto Vera ainda salvou uma bola em cima da linha, no finzinho. Um empate que, enfim, não agradou a ninguém.
BAHIA 0x0 CORINTHIANS
16ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 22/07/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Gilberto, 33'/2ºT), Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Ryan, 38'/2ºT); Acevedo, Rezende (Yago Felipe, 23'/2ºT), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Mingotti, 33'/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner (Ruan Oliveira, intervalo), Fausto Vera, Giuliano (Adson, intervalo), Matías Rojas (Guilherme Biro, 18'/2ºT) e Fábio Santos (Caetano, 30'/2ºT); Renato Augusto (Maycon, 26'/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Kanu, Ademir, Yago Felipe (BAH); Murillo, Gil (COR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.