Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians perde no tempo normal, mas bate América-MG nos pênaltis e vai à semi do Brasileiro Sub-20

Em pleno Parque São Jorge, Timão perdeu por 2 a 0, mas como havia vencido a ida levou a decisão para os pênaltis e se classificou

21 ago 2022 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians sofreu, mas se classificou à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão perdeu para o América-MG, no tempo normal, por 2 a 0, mas avançou vencendo a disputa por pênaltis.

Kauê brilhou defendendo um pênalti na decisão contra o Coelho (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Kauê brilhou defendendo um pênalti na decisão contra o Coelho (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Com a vitória também por 2 a 0 no jogo de ida, em Minas Gerais, os Meninos do Terrão não esperavam que o Coelho reverteria o placar em pleno Parque São Jorge, mas foi isso que aconteceu.

A equipe mineira abriu o placar ainda no primeiro, aos 25 minutos, com Renato aproveitando um erro na saída de bola corintiana.

O Timão até tentou o empate na etapa inicial, mas parou no goleiro atleticano e na falta de pontaria de Biro e Arthur Souza, que, após dois lances, chutaram no lado de fora da rede.

O técnico Danilo, inclusive, contou com peças que se cogitava estar com o elenco profissional, no Estado do Ceará, neste fim de semana, para o jogo do Corinthians contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Como o Time do Povo tem jogo importante, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (24), preservou alguns jogadores importantes diante do Leão, neste fim de semana. No entanto, o técnico Vítor Pereira não recorreu a base, mesmo com atletas como o lateral-direito Léo Maná, o meia Biro, e o atacante Arthur Souza, tendo treinado com o elenco principal durante a semana.

Na segunda etapa, o América-MG chegou ao empate, também aos 25 minutos, em um pênalti convertido por Rodriguinho, após o zagueiro Murillo, do Timão, colocar a mão na bola dentro da área.

PÊNALTIS

O Timão converteu as quatro cobranças que teve: com Matheus Araújo, Léo Maná, Biro e Zé Vitor. Já o Coelho desperdiçou logo o primeiro, com Matheus Henrique, defendido por Kauê. O goleiro corintiano pegou a quarta cobrança atleticana, mas ela voltou porque o profissional se adiantou. Porém, no retorno a batida parou na trave.

No fim, o Corinthians venceu por 4 a 2 nas penalidades.

Com o resultado, o Timão avança à semifinal, onde enfrentará o Flamengo. As datas ainda serão definidas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade