Corinthians pode ter meia como surpresa na final da Copa do Brasil
Ramiro pode ser trunfo do técnico Vítor Pereira no jogo de ida contra o Flamengo
O meia Ramiro pode ser surpresa na escalação inicial do Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena.
Nas últimas semanas, o técnico Vítor Pereira fez alguns testes já pensando nos confrontos decisivos, enquanto preparava a equipe para os duelos do Campeonato Brasileiro. O camisa 17 agradou, tanto que foi escalado como titular na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no que foi o último compromisso do Timão antes do duelo contra o Fla.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Marco Bello e confirmada pelo LANCE!.
Conforme a reportagem do L! apurou, uma possível entrada de Ramiro entre os titulares passa por duas questões: um meio-campo fisicamente mais forte e possibilidades de variações.
Como o Flamengo é um time mais técnico, sem jogadores com características de velocidade pelas pontas, Vítor Pereira trabalha com a chance de preencher mais a parte central, inclusive 'sacrificando' um ponta direita, posição que ele vive uma incógnita entre Adson e Mosquito.
No entanto, essa é uma situação que é vista como remota de acontecer, principalmente porque o treinador vê como perigoso trocar uma ideia trabalhada há meses às vésperas de um jogo, ainda que seja decisivo e ele esteja adequado a sua formação adversário.
Por sua vez, caso mantenha o estilo que está acostumado, no 4-1-4-1, a entrada de Ramiro poderia ser útil também pela força física que o atleta possui.
Nesta situação, quem tem grandes chances de perder espaço no time titular justamente nas finais da Copa do Brasil é Du Queiroz. O técnico português entende que o meia foi importante para o Corinthians durante a temporada, mas sabe que a fase do atleta não é boa, o que pode comprometer em uma decisão.
O 'sonho' do treinador corintiano era ter a dupla Fausto Vera e Maycon contra o Flamengo, mas o segundo não se recuperou a tempo de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e teve o seu retorno muito próximo dos duelos contra o Fla, não estando no ritmo ideal para assumir a titularidade de cara.