Corinthians recebe proposta de clube francês e fica perto de vender Adson
O Corinthians negocia o jovem Adson com o Nantes, da França. O clube francês enviou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) pelo atacante alvinegro, que vê com bons olhos a chance de jogar na Europa.
Adson, inclusive, chegou a viajar com a delegação para Belo Horizonte para o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo cortado de última hora e nem sequer ficou no banco de reservas.
"Sobre o Adson, ele esteve relacionado pelo Luxemburgo, mas recebemos uma proposta oficial do Nantes. Após isso, vamos analisar com mais critério essa possibilidade. É uma proposta que agrada muito o atleta. Vamos analisar e ajudar alguns detalhes", disse Alessandro, gerente de futebol do Timão.
"É uma venda de 50% dos direitos econômicos para uma precificação final de 10 milhões de euros. O conceito é vender 50%, segurar mais 20% e realizar a participação do atleta", completou.
O atacante vinha ganhando cada vez mais espaço na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. O garoto foi titular nos últimos seis jogos, desde a saída de Róger Guedes.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Adson está na sua terceira temporada entre os profissionais. Ao todo, são 114 jogos e 13 gols. Neste ano, ele entrou em campo 41 vezes (30 como titular), balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências.
O Nantes estreou no Campeonato Francês com uma derrota por 2 a 1 para o Toulouse, no último domingo. Na temporada passada, o clube ficou na 16ª colocação do torneio.