Corinthians se aproxima de acordo para emprestar Léo Natel a time português
O Corinthians está muito perto de fechar um acordo para Léo Natel jogar no Casa Pia, de Portugal, por empréstimo de um ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Sepúlveda e confirmada pela Gazeta Esportiva. O presidente do clube paulista, Duilio Monteiro Alves, confirmou a negociação e deu atualizações sobre o caso.
Os clubes ainda estão acertando os detalhes finais. Entretanto, o acordo caminha para o Timão receber 100 mil euros (R$ 510 mil) de imediato e cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 6,1 milhões) em uma venda obrigatória, caso o atacante atinja uma meta de jogos.
À Prime Video, que transmitirá a partida da semifinal entre Fluminense e Corinthians, na noite desta quarta-feira, Duilio confirmou as informações. "Existe uma negociação bem avançada, é um empréstimo com opção de compra, que passa a ser obrigação com algumas metas. A gente deve assinar esse contrato amanhã (quinta), falta a assinatura, mas está muito bem encaminhado", falou.
O Casa Pia sagrou-se vice-campeão da segunda divisão portuguesa na última temporada e atualmente disputa a elite nacional. O clube foi comprado pelo bilionário investidor norte-americano Robert Platek há oito meses.
O Corinthians tem contrato com Léo Natel até dezembro de 2024 e detém 70% dos direitos econômicos do atacante.
Natel chegou ao Corinthians em 2020 e disputou 55 jogos desde então, anotando quatro gols e duas assistências. Com menos espaço no elenco, ele foi emprestado ao Apoel, do Chipre, e retornou ao time de Itaquera neste ano. Léo, inclusive, reestreou no último domingo, na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão.