Corinthians sucumbe à pressão da torcida e demite Fernando Lázaro
Treinador deixa o comando da equipe alvinegra após quatro meses de trabalho
Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians. O treinador de 41 anos foi demitido após a diretoria alvinegra não resistir à pressão da torcida depois da derrota da equipe para o Argentino Juniors pela Libertadores na noite de quarta-feira, 19, na NeoQuímica Arena.
Ao todo, Lazáro comandou o Corinthians em 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Porém, pesaram a eliminação ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano e a derrota por 2 a 0 para o Remo na partida de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo de volta acontece na próxima semana em São Paulo.
O Corinthians optou por Fernando Lázaro após Vitor Pereira alegar problemas de saúde com a sogra em Portugal para renovar com o clube no final da temporada passada. No fim, o técnico português acabou acertando com o Flamengo, mas foi demitido do clube rubro-negro na semana passada.
Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo alvinegro, Lázaro não tinha experiência como técnico antes de assumir o Corinthians. Ele trabalhou como analista de desempenho de Tite na Seleção Brasileira e foi auxiliar de Fábio Carille.