Corinthians tem interesse no retorno de Robert Renan
Jogador pertence ao Zenit, da Rússia. Timão tenta viabilizar um empréstimo de uma temporada do defensor com o clube russo
O Corinthians manifestou interesse em repatriar o zagueiro Robert Renan, de 20 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. A nova diretoria do Timão, que assume em janeiro de 2024, tenta costurar a negociação para ter o "Cria do Terrão" de volta. Inicialmente, as conversas são por um empréstimo do jogador. A informação foi dada primeiramente pela "Rádio Bandeirantes".
A preferência do clube paulista é contar com o defensor por um ano, até dezembro de 2024. Contudo, o calendário europeu pode ser um entrave, já que a temporada começa na metade do ano. A possibilidade de volta ao Corinthians existe, mas ainda não é considerada concreta pelas pessoas próximas ao jogador.
O defensor perdeu espaço no Zenit e começou a receber sondagens de outros times da Europa, especificamente equipes da Premier League. Contudo, os clubes da Inglaterra não têm feito negociações com clubes russos por conta da rejeição causada pela guerra com a Ucrânia.
Nome certo no Pré-Olímpico, Robert Renan quer uma equipe que faça o manter em forma, com o objetivo de também disputar as Olímpiadas, caso o Brasil se classifique. O jogador disputou 17 partidas desde março, quando se apresentou ao Zenit logo após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Ele entrou em campo pela ultima vez em 31 de outubro, em jogo da Taça da Rússia.
Aliás, o jogador deixou o Corinthians na negociação que deixou Yuri Alberto em definitivo no Corinthians. Além do zagueiro, o Timão enviou o volante Du Queiroz e os atacantes Gustavo Mantuan e Pedro para o time russo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.