Corinthians tem recusa de Tite e segue com "plano B" para técnico
O técnico Tite não irá comandar o Corinthians neste momento. Plano A do presidente Duilio Monteiro Alves, o ex-treinador da Seleção Brasileira não mudará seus planos de não trabalhar no país em 2023, como já era de conhecimento geral.
A informação foi inicialmente dada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. Agora, a diretoria alvinegra segue suas conversas no "plano "B, em nome mantido em sigilo, mas que deve ser anunciado em breve.
A expectativa de Tite é conseguir não só descansar após o período na Seleção, finalizada com a Copa do Mundo do Catar, quando o Brasil caiu nas quartas de final, mas descansar também sua própria imagem, bastante vinculada à Seleção.
Seu desejo pessoal é treinar um clube no exterior, de preferência na Europa, e isso não mudaria com uma proposta oficial de qualquer clube, nem mesmo do Corinthians, onde ele tem muita gratidão, seja difícil "dizer não" e com o qual tem forte identificação.
A conversa entre as partes não passou disso, nem sequer valores foram discutidos, já que o desejo de Tite não se concentra no Brasil.
Além disso, existe um forte pedido da família para a manutenção desse projeto, tanto que muitos torcedores iniciaram pedidos à esposa do treinador, Rosmari Bachi, para que o "liberasse" ao clube alvinegro.
Outros nomes surgem como possíveis candidatos ao posto, como Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas o próprio presidente do Leão, Marcelo Paz, afirmou, com um "meme" nas suas redes sociais, que "não, ele não vai" (ao Alvinegro ou a qualquer outro clube). Segundo apurado pela reportagem, Fábio Carille não recebeu nenhuma proposta oficial.
No clássico contra o Palmeiras, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, Danilo Andrade, do sub-20, deve comandar o Corinthians, mas Fernando Lázaro, agora auxiliar, também aparece como opção.