Corinthians tem retrospecto recente negativo com Daronco no apito
Timão não vence com Daronco no apito há quatro jogos seguidos
O árbitro Anderson Daronco será o encarregado em comandar o duelo entre Fluminense e Corinthians, nesta quinta-feira (15), às 20h, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Guilherme Dias Camilo.
O experiente juiz gaúcho de 41 anos já esteve presente em 27 duelos do Timão. No total, foram 11 vitórias do clube alvinegro, oito empates e oito derrotas. Em todas essas ocasiões, o árbitro FIFA já distribuiu 46 cartões amarelos e quatro vermelhos.
Contudo, o Corinthians carrega um jejum recente em jogos apitados por Daronco, haja visto que o clube alvinegro está há quatro jogos consecutivos sem vencer com ele no apito.
Na atual temporada, ele comandou o empate em 1 a 1 com o América-MG e a derrota por 3 a 0 diante do Palmeiras, ambas no Brasileirão.
No ano passado, Daronco apitou a vitória do Flamengo sobre o Timão, por 1 a 0, e o empate sem gols com o Vasco, ambas também pelo Campeonato Brasileiro.
O último triunfo do Corinthians em jogo apitado por Daronco aconteceu em 2020, também pela competição nacional. Na oportunidade, o clube dirigido ainda por Vagner Mancini derrotou o Sport por 3 a 0 em casa, com gols de Mosquito, Vital e Jô.