Corinthians tenta trazer Willian, do Arsenal, por empréstimo
Interesse do clube é grande na contratação do meia-atacante, que foi formado na base corintiana e atualmente está sem espaço no time inglês
Na tarde desta segunda-feira, foi revelado o interesse do Corinthians por Willian, que atualmente defende o Arsenal. O negócio, considerado difícil por ambas as partes, ainda não teve proposta oficial, mas o clube paulista estuda as possibilidades para fazer uma oferta ao time inglês. Um empréstimo, com divisão do pagamento do salário do atleta, é algo que pode ser colocado no papel nessas conversas.
Atualmente, o salário recebido pelo meia-atacante é totalmente fora da realidade dos clubes brasileiros, o que forçaria o jogador a diminuir muito os seus vencimentos. Ele ainda tem mais dois anos de contrato com o Arsenal, que quer a sua saída, pois ele está sem espaço no atual elenco da equipe londrina.
Pensando nisso, o Corinthians, que tem um enorme interesse em repatriar Willian, pensa em propor ao clube inglês um empréstimo pelo jogador. Os vencimentos do atleta seriam divididos entre as duas equipes durante o período de contrato, que seria de um ano inicialmente.
Além da complexidade do negócio, há ainda o fato de a janela de transferências internacionais para o Brasil se encerrar em 30 de agosto. Ou seja, as tratativas precisam ser rápidas, pois o prazo limite é curto.
O interesse do estafe de Willian é o de que ele permaneça na Europa, onde ainda tem mercado. No entanto, não está descartada uma volta ao Brasil, dependendo do que se apresentar nos próximos dias. É com essa esperança que o Corinthians conta para concretizar esse sonho de trazer de volta um "Filho do Terrão", como é chamada a base alvinegra.
Hoje com 33 anos, Willian disputou 41 jogos e marcou dois gols pelo Corinthians antes de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. Depois disso, ele foi negociado com o Anzhi, da Rússia, em 2013, mesmo ano em que se transferiu para o Chelsea, pelo qual atuou até 2020, quando foi contratado pelo rival Arsenal.
No último domingo, por sua vez, o Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 0, fora de casa, no clássico londrino válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Willian sequer foi relacionado para ficar no banco de reservas do time derrotado pelo técnico Mikel Arteta.