Corinthians terá apenas dois dias de preparação para enfrentar o Palmeiras
Reapresentação corintiana aconteceu nesta segunda-feira (13), mas sem os titulares no empate com a Lusa, no fim de semana
O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13). Ainda que tenha sido a primeira atividade na semana em que vai enfrentar o Palmeiras, pelo Paulistão, a preparação para o Dérbi começará de fato nesta terça-feira (14).
Isso porque o trabalho desta manhã no CT Joaquim Grava foi ainda para regeneração dos atletas que estiveram no empate sem gols contra a Portuguesa, na tarde do último domingo (12). Eles ficaram na parte interna do Centro de Treinamentos e só treinou com bola os jogadores que não iniciaram o duelo contra a Lusa.
Já na terça-feira (14), é previsto que todos os atletas estejam em campo e o trabalho seja focado nas montagens de estratégia para o Dérbi. Será a primeira vez que o técnico Fernando Lázaro irá dirigir o Timão contra o maior rival. Além disso, ele tem a missão de quebrar uma sina negativa, já que no ano passado o seu antecessor, Vítor Pereira, saiu derrotado nos três Dérbis que disputou. Dos 11 últimos duelos contra o Verdão, os corintianos venceram apenas um, em setembro de 2021, quando Sylvinho era treinador e Lázaro o seu auxiliar técnico direto.
Em 2023, o Corinthians disputou um clássico, que foi contra o São Paulo. O duelo foi realizado na casa do adversário, o estádio do Morumbi, mas foi o Time do Povo quem levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Dessa vez, será o Coringão quem recebe o seu rival histórico - será a única vez que isso acontecerá na primeira fase do Paulistão.
Confira a programação corintiana até o Dérbi
14/02 - Treinamento no período da manhã (CT Joaquim Grava)
15/02 - Treinamento no período da tarde (CT Joaquim Grava)
16/02 - Corinthians x Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília) (Neo Química Arena)