Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians toma decisão sobre garotos convocados pela Seleção Sub-20, mas tem uma dúvida

Pedrinho não deve ser liberado para amistosos na Espanha, mas Biro sim

4 abr 2023 - 17h34
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Giovane, Pedro e Biro são os ativos mais valiosos do Timão atualmente (Foto:Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)
Giovane, Pedro e Biro são os ativos mais valiosos do Timão atualmente (Foto:Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O Corinthians não deve liberar o atacante Pedro para os últimos amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 antes da Copa do Mundo da categoria. Por sua vez, o meia Guilherme Biro deverá ser liberado para os compromissos em Jerez de la Frontera, na Espanha. Giovane é a única dúvida do trio, já que o Timão ainda avalia se dará o aval para que ele vista a Amarelinha ou definirá pela permanência.

A decisão por segurar Pedro foi meramente técnica. O jogador é visto como um dos ativos mais valiosos do clube e tem sido frequentemente utilizado pelo elenco profissional. Caso os corintianos autorizassem o atleta a servir a Seleção, ele perderia quatro jogos: contra Cruzeiro e Goiás, pelo Brasileirão, Argentinos Juniors, pela Libertadores, e Remo, pela Copa do Brasil. Liberá-lo é visto como abrir mão de uma peça importante para esses jogos.

Giovane, Pedrinho e Biro foram campeões sul-americanos sub-20 com a Seleção (Foto: Divulgação/Corinthians)
Giovane, Pedrinho e Biro foram campeões sul-americanos sub-20 com a Seleção (Foto: Divulgação/Corinthians)
Foto: Lance!

A situação de Pedrinho é diferente da de Guilherme Biro. Ainda que seja tratado como uma grande promessa, o meio-campista é visto 'um degrau abaixo' do atacante. Além disso, ele atua em uma posição em que o Corinthians possui um leque maior de alternativas, o que justificará o aval da equipe alvinegra para que o atleta represente o Brasil.

Giovane ainda é uma incógnita porque o departamento de futebol corintiano avalia as peças para o ataque. O garoto também é visto tecnicamente abaixo de Pedro, mas atua em um setor mais centralizado, onde o Timão possui somente Yuri Alberto e Júnior Moraes, no momento. Tanto que Romero tem feito a função quando necessário.

A decisão oficial sobre a liberação ou não destes atletas para a Seleção Brasileira Sub-20 deve acontecer nos próximos dias, quando a cúpula corintiana irá se reunir com representantes da CBF e o técnico Ramon Menezes.

Enquanto isso, o trio está inscrito na disputa da Libertadores, participaram do treinamento desta terça-feira (4), pela manhã, no CT Joaquim Grava, e devem viajar nesta quarta-feira (5) a tarde para Montevidéu, capital uruguaia, onde o Timão estreia na competição continental, contra o Liverpool, nesta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília).

Os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 na Espanha serão contra: Uzbequistão ou Senegal (19/04), República Dominicana (22/04) e Iraque (25/04).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade