Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians vence o Bahia na Neo Química Arena e está próximo de vaga na Libertadores

Corinthians vence Bahia por 3 a 0 e está muito próximo de garantir sua vaga na Libertadores.

3 dez 2024 - 22h16
(atualizado às 22h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians vence Bahia por 3 a 0 e está muito próximo de garantir sua vaga na Libertadores. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Corinthians vence Bahia por 3 a 0 e está muito próximo de garantir sua vaga na Libertadores. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta terça-feira (3), dentro da Neo Química Arena. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão está muito próximo de conseguir garantir uma vaga na Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

O confronto entreCorinthians e Bahia se iniciou equilibrado. Ambas as equipes defendiam, mas sem se arriscar muito no ataque. Aos seis minutos do primeiro tempo, Rodrigo Garro realizou a primeira finalização do jogo, arriscando de longe. Porém, o goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos sete minutos, Yuri Alberto arriscou de fora da área, mas chutou para fora.

Em um contra-ataque, aos 11 minutos, com assistência de Yuri Alberto, Memphis Depay abriu o placar na Neo Química Arena. O Atacante chutou de dentro da área para o gol. A bola desviou no zagueiro do Bahia, Kanu, encobrindo o goleiro Marcos Felipe.

Aos 16 minutos, o Bahia conseguiu responder, empatando o jogo. Porém, por pouco, o lance estava impedido, e o gol foi anulado.

Aos 22 minutos, em uma disputa de bola, o goleiro Marcos Felipe e o atacante Yuri Alberto se "chocaram". O goleiro do Bahia não aguentou o impacto e foi substituído por Ariel. O jogo ficou parado por vários minutos.

Santi Arias, do Bahia, buscou o gol de empate, porém, a bola passou por cima do travessão de Hugo Souza. Nos minutos seguintes, o Bahia tentou aproveitar as falhas na defesa do Corinthians para finalizar e buscar o gol de empate.

Aos 44, Carrillo lançou para Garro, que chutou para o gol sem goleiro, mas errou e a bola foi para fora.

Aos 49 minutos, Yuri Alberto, artilheiro da equipe, com assistência de Garrillo, ampliou a vantagem e balançou as redes novamente na Neo Química Arena.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início do segundo tempo, Bidu quase balançou as redes novamente, mas a defesa do Bahia impediu.

Aos quatro minutos da segunda etapa, com mais um lançamento de Carrillo, Bidon recebeu a bola, mas finalizou para fora. Mais uma vez, aos seis minutos, Bidu chuta de dentro da área, mas o goleiro Ariel defendeu.

O Corinthians assumiu o controle do jogo no segundo tempo, não dando muitas chances para o ataque do Bahia.

Memphis Depay, de bola parada, marcou um golaço de fora da área aos 15 minutos, ampliando mais ainda a vantagem em cima do Bahia.

Aos 30 minutos, Memphis Depay, novamente, buscou marcar seu terceiro gol na partida. Porém, Ariel defendeu. Nos minutos seguintes, Romero foi em busca do quarto gol da partida, mas chutou para fora.

Na reta final do segundo tempo, o confronto foi marcado pela superioridade do Corinthians . A equipe do Bahia buscou marcar seu primeiro gol, mas não conseguiu passar pela defesa do Timão. O Corinthians, por sua vez, aproveitando as falhas da defesa do adversário, ameaçou balançar as redes do Bahia mais vezes.

Nos 45 minutos, Coronado chutou de dentro da área em direção ao gol de Ariel. Porém, mais uma vez, o goleiro salvou o Bahia de sofrer o quarto gol. No último minuto, aos 47, Bahia tentou seu último ataque. Porém, Hugo Souza defendeu.

O confronto entre as equipes terminou com a vitória do Timão por 3 a 0.

A última partida do Corinthians na temporada será contra o Grêmio, às 16h, neste domingo (8), na Arena do Grêmio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade