Corinthians visita o Fortaleza pela Sul-Americana em busca de afirmação em momento chave na temporada
O Corinthians visita o Fortaleza nesta terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana visando uma afirmação em momento crucial da temporada.
O Corinthians visita o Fortaleza nesta terça-feira (17), pela fase de quartas de final da Copa Sul-Americana visando uma afirmação em momento crucial da temporada.
Apesar de estar vivo tanto na Copa Sul-Americana como na Copa do Brasil, onde alcançou a fase de semifinal ao superar o Juventude na última semana, o Timão tem a grande preocupação do ano com a situação no Campeonato Brasileiro.
Isso porque, em meio à disputa das copas, o Corinthians ainda está na zona do rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª colocação com apenas 25 pontos somados em 26 jogos. Ainda faltam 12 jogos para o fim do torneio, porém, com exceção do Vitória, 17º colocado, os cinco primeiros times fora do Z4 ainda têm jogos atrasados para cumprir, ou seja, podendo aumentar ainda mais a gravidade da situação para os alvinegros.
Para a disputa com o Fortaleza na Copa Sul-Americana, o técnico Ramón Diaz realizou as três trocas permitidas pela Conmebol para esta etapa da competição: Entram Memphis, Martínez e Carrillo; e saem Maycon, João Pedro Tchoca e Pedrinho, respectivamente.
Bidu e Raniele, que sentiram incômodos após o jogo contra o Botafogo, sequer viajaram com o elenco para Fortaleza, assim como Memphis, que aprimora a forma física e ainda não estreará pelo clube.
O provável time titular nesta terça deve ser: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Fagner, Charles, José Martínez, Hugo e Coronado; Yuri Alberto e Carrillo.