De virada, Corinthians derrota Newell's Old Boys em jogo de ida da Copa Sul-Americana
De virada, Corinthians derrota Newell's em jogo de ida da Copa Sul-Americana.
O Corinthians enfrentou a equipe do Newell's Old Boys, na Neo Química Arena, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O Clube do Parque São Jorge venceu de virada pelo placar de 2 a 1 e largou na frente neste duelo diante dos argentinos. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Yuri Alberto (P) e Wesley.
O Alvinegro do Parque São Jorge começou o jogo de forma elétrica, pressionando a equipe argentina em seu campo de defesa, utilizando da marcação pressão para roubar a bola no campo de ataque. O Corinthians criou inúmeras oportunidades na etapa regulamentar, entretanto parou no goleiro capitão do Newell's, Hoyos, que cresceu quando esteve à frente de Yuri Alberto e além disso, realizou diversas intervenções quando foi acionado na etapa regulamentar. O árbitro da partida chegou a marcar um pênalti para o Timão, porém após conferir no monitor do VAR, visualizou que não existiu toque de mão do zagueiro argentino no lance.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Em uma das únicas chegadas do Newell's na primeira etapa, aos 50′ minutos, o ala esquerdo Angelo Martino fez bela jogada pela lateral esquerda do campo, invadiu a linha de fundo em velocidade e cruzou para a grande área, a bola passou por todo mundo e encontrou o meio campista, Marcos Portillo, que arrematou com maestria de primeira e balançou assim, o barbante para abrir o marcador para o Newell's Old Boys, após muita pressão adversária.
Na etapa complementar, logo aos 11′ minutos, Ruan Oliveira foi lançado na grande área e sofreu um puxão do zagueiro Mancini. O pênalti foi marcado sem contestações e o centroavante Yuri Alberto deslocou muito bem o goleiro Hoyos, para igualar o placar novamente em 1 a 1. Em seguida, aos 21′ minutos da segunda etapa, Angel Romero que havia acabado de ser colocado em campo pelo comandante Vanderlei Luxemburgo, fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na marca do pênalti para achar Wesley. O ponta esquerdo pegou muito bem na bola, de primeira de pé direito e estufou as redes do Newell's Old Boys, virando o placar da partida.
A partir dos 25′ minutos do segundo tempo, o time argentino começou a controlar um pouco mais as rédeas da partida e a também incomodar o goleiro Carlos Miguel, do Timão. O arqueiro alvinegro apareceu bem em alguns arremates da equipe do Newell's e teve boa importância no duelo, vale destacar que Carlos entrou no intervalo no lugar de Cássio, que sentiu desconforto e precisou ser substituído. Apesar das tentativas, o clube argentino não conseguiu seu gol de empate e o Corinthians saiu vitorioso nesse primeiro confronto, válido pela ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana.